terça-feira, 10 de maio de 2011

Para Konami, reconstruir PES é um longo processo


Uma das principais armas da franquia FIFA, da Electronic Arts, é a sua tão falada diferença na jogabilidade, em comparação ao seu rival Pro Evolution Soccer. Este assunto sem dúvida gera muita discussão, principalmente entre os fãs das duas franquias.


Mas para a Konami este não é um grande problema, já que ela acredita não haver uma “diferença enorme” entre o seu Pro Evolution Soccer, e o concorrente da EA, FIFA. No entanto, a produtora afirma haver planos para uma reconstrução da série, porém, isso levará tempo e será um “longo processo”.

Pete Stone, gerente geral da Konami no Reino Unido, disse em entrevista ao site MCV: “Não acho que haja uma enorme discrepância em termos de jogabilidade (entre PES e FIFA). Existem certas áreas que precisamos melhorar, mas não é uma diferença enorme como muitos afirmam – e estamos nos aproximando gradualmente.”

“Podemos não vender mais que FIFA, mas conseguimos vender o suficiente, e isso é muito bom do nosso ponto de vista”, acrescentou ele. “Não pensem nisto como uma batalha que estamos tentando ganhar, ou vender mais que eles, porque não é necessariamente esse o caso.”

“Nós fizemos grandes progressos e isso já está começando a se notar, mas também iremos passar alguns anos reconstruindo PES e as suas vendas. É um longo processo.”

Stone afirmou ainda que a mais recente versão de PES ajudou a estabilizar as vendas da série após um período de declínio comercial, e que tem esperanças que o próximo título faça o mesmo. Vale lembrar que em se tratando de vendas no Brasil, Pro Evolution Soccer é o game de futebol mais vendido no país.

Por enquanto ainda não se sabe nada sobre o próximo Pro Evolution Soccer, mas é muito provável que a Konami revele os primeiros detalhes do jogo durante a E3, que acontece entre 7 e 9 de junho em Los Angeles, Estados

Unidos.

Pete Stone alegou ainda que alguns avanços recentes da série passaram praticamente despercebidos. Segundo ele, a Konami acredita que a mídia, principalmente a especializada, ainda tem que perceber e se acostumar com as melhorias reais do jogo. Para ela, a série ainda está sofrendo de uma espécie de ressaca crítica provocada por algumas versões reconhecidamente de má qualidade lançadas no início do ciclo de vida dos consoles atuais.

Fonte:Techtudo


0 comentários:

Postar um comentário