sábado, 11 de junho de 2011

Ações da Nintendo caem 10% nos últimos dias, presidente acha reação estranha


Desde a apresentação do ex-Project Café, atual Wii U, na conferência da Nintendo na E3 2011, o presidente da empresa, Satoru Iwata, tem visto uma violenta queda nas ações, com uma desvalorização de 5,7% em um dia e 5,2% no dia seguinte, atingindo níveis apenas antes alcançados em 2006, quando a empresa estava para lançar o Nintendo Wii. Ele diz estar chocado com a reação dos investidores.

“Honestamente falando, a reação da apresentação e o que eu ouvi das pessoas que eu encontrei e o clima da conversa não condizem de jeito algum com o que aconteceu com o mercado de ações. É muito estranho”, disse Satoru Iwata para o site de notícias, Reuters.

E continuou: “No final, é fácil ter a impressão errada de que é só um console de jogos com um tablet. As pessoas que vieram à apresentação e testaram, entenderam muito bem que abre muitas novas possibilidades. Mas pessoas que não experimentaram vão achar difícil de acreditar que esse controle irá mudar as coisas”.

Apesar da reação do presidente da Nintendo ser a de automaticamente atribuir a queda das ações à apresentação do Wii U, o qual com certeza pode ser parte da reação dos http://www.blogger.com/img/blank.gifinvestidores, a remoção de recursos antes de uma empresa tomar um risco é um movimento bastante comum de mercado, visando proteger seu capital de flutuação.

Não só isso, além de explicar melhor o Wii U, a empresa falhou em dar uma resposta à altura do PS Vita, não mostrando como pretende fazer com que o Nintendo 3DS venda mais que o portátil da Sony, o qual terá um preço inicial competitivo com o mesmo e mostrou jogos de peso, como Uncharted: Golden Abyss, enquanto o Nintendo 3DS só recebeu um novo Luigi’s Mansion 2.

Fonte: Edge


0 comentários:

Postar um comentário