sexta-feira, 3 de junho de 2011

Expectativas Nintendo - E3


Temos apenas duas semanas de preparação para o evento mais esperado do ano por todos os gamers: E3 2011. A maior feira do entretenimento eletrônico irá acontecer na semana do dia 06 de junho, no Los Angeles Convention Center e, como tradição, vai trazer novidades para deixar muitos de queixo caído.

Ao que tudo indica, este ano promete ser especial para a Nintendo, pois, sabemos que um novo console será anunciado, possivelmente seguido por alguns jogos, além de novidades para o portátil 3DS, The Legend of Zelda: Skyward Sword e muito mais. Confira:

Projeto Café, possíveis novidades, funcionalidades e games

Acreditamos que o principal carro chefe da Nintendo este ano, será o Project Café. Calma, a Big N não mudou para o ramo de máquinas de café expresso, este é o codinome para seu novo console: o sucessor do Wii.

Estava meio que certo que a Nintendo anunciaria um novo console durante esta E3, afinal, o Wii já está defasado, tanto em gráficos, como sempre esteve, quanto em funcionalidades, comparando com o Playstation 3 e Xbox 360. Rumores apontam que a empresa pretende revolucionar o mercado novamente, como fez com o Wii em 2006.

Supostamente, e tomara que sim, o Café vai apresentar gráficos em HD melhores que o Playstation 3 e, para isso, utilizará discos Blu-ray como mídia principal. Claro que são rumores. A Nintendo poderia “inovar”, como fez com o GameCube, e lançar uma mídia própria para o Café.

O controle do Café também tem sido alvo das maiores especulações. O que todos comentam, é que o controle teria uma tela de 6 polegadas sensível a toques e uma câmera embutida, além de botões convencionais. Com a tela, será possível ter uma interação semelhante ao Nintendo DS/3DS. Além disso, seria possível utilizar funções que presenciamos na conectividade entre o GameCube e o GBA, em jogos como Final Fantasy: Crystal Chronicles ou The Legend of Zelda: Four Swords, em que podíamos contar com inventários, mapas e outras funcionalidades na tela do portátil, enquanto o jogo acontecia na TV.

Sobre os nomes, um site sueco afirmou que o console deverá se chamar “Nintendo Feel”, enquanto outros sites apontam “Nintendo Stream”, por conta da interação com o controle. Certeza é que ficaremos sabendo o nome oficial apenas durante a apresentação da Nintendo.

Mais jogos para o Nintendo 3DS

O 3DS tem feito um grande barulho desde quando foi anunciado, mas os jogos que vieram não satisfizeram muitos jogadores. Nesta E3, esperamos títulos de peso para o novo portátil.

Novo Mario

Como tradição da Big N, podemos esperar títulos de franquias famosas. Sabemos que um novo game da franquia Mario está por vir. Rumos indicam que o jogo será uma mistura de Super Mario 64 com Super Mario Galaxy o que não seria má idéia.

Mario Kart 3D

Anunciado durante a E3 passada, novos detalhes sobre o game poderão aparecer este ano. Mario Kart DS, lançado em 2005, foi considerado um dos melhores jogos da série. Com a tecnologia 3D e todas as outras funcionalidades do novo portátil, podemos esperar um jogo bem mais completo e, podemos sonhar, pacotes de DLCs com novos personagens, carros e pistas.

Kid Icarus: Uprising

O jogo chega às lojas no segundo semestre. Mais detalhes e demonstrações de outras fases deverão ser mostrados durante a E3. Pelo que vimos no último ano, o jogo teve grande destaque no evento e promete ser um título promissor. Não é pra menos: o último jogo estrelado por Pit foi lançado há mais de 20 anos.

Metal Gear Solid 3: Snake Eater 3D

Sete anos após sua aparição em um console Nintendo (Metal Gear Solid: The Twin Snakes), Snake embarca no Nintendo 3DS com Metal Gear Solid 3: Snake Eater 3D. A aventura levará o terceiro episódio da franquia de espionagem mais famosa do mundo a um portátil Nintendo, pela primeira vez. Esperamos mais detalhes desta aventura, bem como novas funcionalidades e, quem sabe, alguns extras.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D

Surpresa na última E3, mais detalhes da adaptação para o 3DS de Link devem aparecer neste ano. Muitos fãs consideram Ocarina of Timeum dos melhores jogos da série até hoje e o remake promete não decepcionar. As fases extras de Master Quest estão inclusas, além de um Boss Chalenge exclusivo.

Nintendo e-shop

O Virtual Console do 3DS promete resgatar clássicos ao portátil. A Sega já se pronunciou, dizendo que disponibilizará jogos de Game Gear, mas o que muitos esperam da própria Nintendo, é a adição de clássicos do Game Boy Advance como os Pokémons, F-Zero, Mother 3, Mario & Luigi Superstar Saga, Final Fantasy Tatics Advance, Golden Sun, Metroid Zero Mission e Metroid Fusion, os Castlevanias entre outros.

O que sobrou para o Wii?

Assim como no GameCube, a carreira do Wii deverá ser encerrada com um jogo da série Zelda. The Legend of Zelda: Skyward Sword será um dos últimos títulos lançados para o console. Se a Nintendo repetir toda a fórmula, é capaz que Skyward Sword seja um título de lançamento do Project Café, mas essas são especulações da redação e de alguns por aí.
Em janeiro, a Nintendo anunciou um novo Kirby para o Wii. Um trailer foi divulgado, mas não foram dados muitos detalhes, que, possívelmente, serão divulgados durante a E3.


Fonte:GameTV


0 comentários:

Postar um comentário