sábado, 21 de abril de 2012

FIFA 12: DLC da Eurocopa é a melhor decisão para os fãs



Está marcado para a semana que vem o lançamento de UEFA Euro 2012, uma expansão para FIFA 12 que representa uma quebra de paradigma para a Electronic Arts. Em vez de criar um novo game baseado apenas no torneio, como foi o caso de FIFA World Cup 2010 , a empresa preferiu lançar o campeonato europeu como um DLC, expandindo a experiência da versão normal do game.
Para o produtor Sebastian Enrique, a decisão faz sentido para o público. Em entrevista ao site Computer and Videogames , ele afirma que o conteúdo recebeu tanto trabalho e atenção quanto o game normal. Ao todo, o extra levou um ano para ser desenvolvido e todo cuidado foi tomado para que as novidades sejam consistentes.
Segundo ele, criar um DLC também torna o desenvolvimento mais homogêneo. Ao contrário de FIFA World Cup 2010 South Africa, por exemplo, desta vez todas as bases de FIFA 12 estavam disponíveis para a equipe de desenvolvimento, o que tornou a expansão da experiência muito mais fácil e consistente com o título que já está nas lojas.
Enrique faz questão de afirmar que UEFA Euro 2012 não é apenas um extra, e sim, uma verdadeira expansão, que adiciona mais autenticidade ao game. Além de um modo inédito, o Expedition, a equipe da Electronic Arts Canada tomou muito cuidado com uniformes, estádios, características de jogadores e até mesmo o comportamento da torcida, passando para os gamers a sensação de realmente estar disputando a Eurocopa.
A EA também deve criar dois desafios semanais para os jogadores, baseados nos eventos do torneio real. O DLC chega na semana que vem às redes online do PlayStation 3 e Xbox 360.


0 comentários:

Postar um comentário